Esportes ESPORTES

Medidas restritivas podem alterar programação do futebol maranhense neste fim de semana

Entre as novas restrições, está a suspensão das atividades não essenciais no sábado (27) e domingo (28), o que inviabiliza a realização das partidas

23/03/2021 10h28
58
Por: Hyana Reis Fonte: GE MA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) pode promover alterações em dois jogos marcados para este fim de semana, em São Luís: Moto Club x São José (Estadual) e Sampaio Corrêa x Salgueiro (Copa do Nordeste).

Ambas as partidas estão agendadas para sábado. No entanto, o governo do Maranhão anunciou na sexta-feira (19), a prorrogação de medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no estado. As medidas começam a valer a partir desta segunda-feira (22) e seguem até o domingo (28).

Entre as novas restrições anunciadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), está a suspensão das atividades não essenciais no sábado (27) e domingo (28), o que inviabiliza a realização das partidas na capital maranhense.

Ao ge Maranhão, a FMF disse que o ideal seria a antecipação dessas partidas para a sexta-feira. A entidade já tem o aval da CBF para a antecipação do jogo do Sampaio pelo Nordestão, enquanto espera uma resposta das autoridades sanitárias do estado, para confirmar o remanejamento do jogo entre Moto e São José, pelo Estadual.

- Antônio Américo (presidente da FMF) está aguardando um retorno do secretario de Saúde. Para Sampaio x Salgueiro, já nos prevenimos com a CBF, sobre a possibilidade de vedação para sábado e domingo. Para o Maranhense, o mesmo critério. O ideal é que esses jogos fossem antecipados para sexta-feira, para não impactar na semana seguinte. Caso não dê certo, veremos outras datas - afirmou o vice-presidente da FMF, Hans Nina.