Educação EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para 3 mil vagas em cursos de Língua Inglesa EAD no MA

As vagas são destinadas a pessoas com idade mínimas de 13 anos, cursando o Ensino Fundamental

22/03/2021 12h33
79
Por: Hyana Reis Fonte: Governo MA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), abriu 3 mil vagas para cursos de Inglês EAD, que serão ofertados através da unidade Iema Idiomas. As inscrições, que iniciaram nesta segunda-feira (22) e seguirão até o dia 28 de março, são destinadas a pessoas com idade mínimas de 13 anos, cursando o Ensino Fundamental 2.

Esta é mais uma iniciativa que integra o Maranhão Profissionalizado, programa criado pelo Governo do Estado com o intuito de minimizar os efeitos negativos da pandemia da Covid-19, e que prevê ofertar, em 2021, mais de 30 mil vagas de qualificação profissional em cursos e oficinas para pessoas das mais diferentes regiões do estado.

A inscrição é completamente online, através do link de acesso ao sistema disponibilizado por meio do site do Iema. Para se inscrever, o candidato deverá efetuar o cadastro no sistema, informando seu CPF, e-mail e criar uma senha de acesso e, após isso, preencher o formulário eletrônico de inscrição disponibilizado no sistema, e enviá-lo juntamente com cópias da Carteira de Identidade e do CPF.

Ao todo, estão sendo ofertadas três mil vagas para o primeiro semestre de 2021, sendo: 1. 500 vagas para o Módulo Básico I; 500 vagas para o Módulo Básico II; 500 vagas para o Módulo Básico III; e 500 vagas para o Módulo Básico IV.

A efetivação da matrícula será realizada exclusivamente online, a partir das 8h dia 31 de março até as 23h o dia 04 de abril, também por meio do sistema disponível no site do Iema. Os estudantes que, no ato da inscrição, não optarem por vagas no Módulo Básico I, deverão responder a um teste de nivelamento em inglês para definição do Módulo/Nível a serem inscritos (Básico II, III, ou IV);

Confira o EDITAL Nº 13/2021