Blogs e Colunas DIÁLOGO COACH

SÉRIE: Qual EXPERIÊNCIA você tira?

Episódio 1: Uma novata na empresa

24/03/2021 13h46 Atualizada há 4 meses
5.643
Por: Karolinne Sousa
SÉRIE: Qual EXPERIÊNCIA você tira?
SÉRIE: Qual EXPERIÊNCIA você tira?

Já pensou comprar uma Ferrari e não levar para casa? Já pensou ganhar na loteria e não levar o dinheiro?

Loucura ou não. Quase nunca aproveitamos alguns presentes (experiências vividas) e olhamos apenas, para o lado ruim das coisas. Então, que tal transformar a dor em arte? Que tal pegar as suas vivências e transformar em aprendizado?

Através de histórias reais, vamos aprender juntos?

Parafraseando Augusto Cury: Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros. Escolhi ser sábia e você?

 Episódio 1

Uma novata na empresa

Ela era vaidosa, educada e muito atenciosa com todos os clientes. Porém, de modo gratuito, as colaboradoras mais antigas, a ridicularizavam. Tudo bem que ela falava demais, talvez buscando criar intimidade conosco, mas não era motivo, para tanta animosidade.  A moça fazia seu trabalho corretamente, no entanto, encontraram no seu vício em cigarro, uma fonte de reclamação. Acontece que mesmo saindo várias vezes para fumar, ela produzia mais que as outras. Nessa empresa, percebi desde o início, que para continuar lá eu teria que ser mais fechada. Por conta disso, não era muito notada, e assim não tão perseguida. Assim, comecei a ficar nos horários, que a novata trabalhava e tudo corria muito bem, apesar dela conversar demais e as vezes me desconcentrar. Creio que ela me via como uma mão amiga e foi bem isso que aconteceu. Porém, as antipatias, foram transferidas para mim e acabei saindo da empresa. Só que algo maravilhoso aconteceu! Essa novata hoje é uma das melhores amigas que tenho em Portugal. Daquelas que cuidam de você até com Covid e sei que posso contar com ela em qualquer momento que precisar.  Atualmente, ela tem a simpatia das gestoras, dos clientes e da coordenadora. As colegas de trabalho, ainda a hostilizam, mas agora, ela sabe se virar sozinha.

Que experiências eu tirei?

Dê uma segunda chance a primeira impressão

Não se diminua para caber no quadrado do outro

Mas vale uma amiga na mão, do que um trabalho que te oprime

Respeite o outro em qualquer circunstância e por fim quantas coisas ficariam diferentes se você olhasse com empatia as suas primeiras impressões?