E-mail

redacao@correioma.com.br

WhatsApp

99 98190-5359

Agosto Dourado
Radio Timbira
IMPERATRIZ

Corpo de Bombeiros de Imperatriz recomenda cuidados com queimadas irregulares

O comando do 3º BBM lembra que é crime provocar queimadas em terrenos na zona urbana

30/08/2018 12h57
Por:
Fonte: Hemerson Pinto
601
Queimadas irregulares colocam em risco a vida de animais e até de pessoas. (Foto: (Foto: Reprodução/Internet))
Queimadas irregulares colocam em risco a vida de animais e até de pessoas. (Foto: (Foto: Reprodução/Internet))

É uma preocupação do comando do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na cidade de Imperatriz. Mesmo com números reduzidos no segundo semestre de 2018, em relação aos últimos três anos, os militares continuam a preparação para atender as ocorrências de focos de incêndio em vegetação.

Esse ano, no mês de agosto, até o momento, o Corpo de Bombeiros de Imperatriz foi acionado para ocorrências do tipo, 26 vezes. Registro menor, por exemplo que em 2017, quando a média desse mesmo período, comparando ainda há 2015 e 2016, ficou entre 80 e 100 chamadas.

Segundo o Tenente Coronel Wilni Barbosa “as condições do clima neste mês de agosto foram favoráveis. Foi registrado chuvas em pelos menos três dias em Imperatriz e cidades da região e isso ajudou reduzir o número de ocorrências’, afirma o comandante do 3º BBM.

O comandante lembra que é crime provocar queimada para limpar terrenos na zona urbana e que na zona rural são necessários cuidados na hora de trabalhar a terra para as atividades da agricultura.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais revelam que no Maranhão, somente em 2018, já foram registrados 4.968 focos de queimadas.