Cidade CIDADE

Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quarta e quinta-feira

Os dias antecedem o feriado religioso de Sexta-feira da Paixão. Serviços essenciais serão mantidos

31/03/2021 11h42
23
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O funcionalismo público municipal de Imperatriz terá dois dias de ponto facultativo esta semana, quarta e quinta-feira, 31 de março e 1º de abril, que antecedem o feriado religioso de Sexta-feira da Paixão. A prestação de serviços essenciais está assegurada nesse período.

A medida consta no Decreto nº 022, da Prefeitura de Imperatriz, desta segunda-feira, 29 de março, que dispõe sobre o expediente da Administração Pública Municipal na Semana Santa, em razão do costume de tradição religiosa e pelo agravante da pandemia da Covid-19.

De acordo com o documento, os serviços essenciais são compreendidos como a Guarda Municipal, Saúde, Limpeza Pública e o Matadouro, que continuarão atendendo em expediente normal em conformidade com os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

“Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, com produção de efeitos na forma que especifica, podendo ser revisto, para as medidas necessárias, em decorrência de fatos supervenientes no âmbito deste ente”, finaliza o documento.

A Sexta-feira Santa em 2021 é datada em 02 de abril. É um feriado nacional móvel, a exemplo da Páscoa, no domingo (04 de abril), quando os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.