Saúde SAÚDE

Vacinação chega aos 71 anos, em Imperatriz

Faixa etária será vacinada nesta sexta-feira (02) e sábado (03) em ponto de imunização da cidade

01/04/2021 11h38 Atualizada há 2 semanas
38
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

Idosos de 71 anos serão os próximos a ser imunizados em Imperatriz. A faixa etária será vacinada nesta sexta-feira (02) e sábado (03), feriado de Semana Santa. As doses serão aplicadas das 9h às 17h na Escola Municipal Maria Francisca Pereira da Silva, situada na Avenida Newton Belo, ao lado do cemitério Campo da Saudade, no Santa Inês.

Segundo a secretária municipal de saúde, o esquema de vacinação será diferente para esta faixa etária. "Para não gerar aglomerações, devido à quantidade maior de pessoas com as próximas faixas etárias, iremos vacinar dividindo por sexo. Para o grupo de idosos de 71 anos ou mais, primeiro as mulheres e no dia seguinte os homens", informou a Prefeitura. A gestão municipal informou ainda que é preciso fazer o pré-cadastro antes de receber a dose.

Idosos de 72 anos e demais profissionais

A secretária de saúde alertou que esta quinta-feira (01) é a ultima chamada para vacinação dos idosos a partir dos 72 anos e para Veterinários, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais funerários realizarem sua imunização. Os grupos são os contemplados da vez para receber a vacina.

Para isso deve ser realizado o pré-cadastro, e então se dirigir até o Drive-thru, em frente à Universidade Ceuma., portando RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.