Cultura CULTURA

Coxinha, temaki e cerveja: Ovos inusitados são apostas da Páscoa

Empreendedores criam alternativas para atrair clientes diante do fechamento de lojas e restaurantes na pandemia

03/04/2021 12h00
38
Por: Hyana Reis Fonte: G1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Páscoa terá os tradicionais ovos de chocolates trocados por sabores inusitados, como coxinha de frango, temaki e cerveja. Nas novas receitas, não faltou o ingrediente principal: criatividade.

Os empreendedores que criaram os cardápios inusitados buscam alavancar as vendas e atrair ainda mais clientes durante um período em que lojas e restaurantes seguem fechados diante do agravamento da pandemia de Covid-19.

A estudante Ana Carolina Matheus trabalha com a venda de doces há um ano. Junto com uma amiga, criou uma confeitaria que incialmente tinha como foco os produtos gourmet.

Junto com a avó, apostou em uma opção salgada e deu certo. Na embalagem, o cliente recebe uma coxinha de frango em formato de ovo de chocolate.

O produto é aberto, com o recheio em cima, e vai acompanhado de outras três coxinhas menores. Deu certo. "A gente tem uma demanda de pedidos bem alta e uma procura boa nesses ovos. Nós viramos a noite fazendo os ovos. Valeu a pena inovar", afirma.

'Caiu no gosto do povo'

Helena Kimura, gerente de um restante de comida japonesa, conta que a produção do ovo temaki começou com um desafio de uma amiga no ano passado. Após divulgar a inovação nas redes sociais e receber a avaliação positiva dos clientes, resolveu investir nas vendas. Com o saldo positivo nas vendas 2020, o restaurante resolveu investir ainda mais na produção neste ano, comprando mais materiais e aumentando a fabricação.

Segundo Helena, o ovo composto basicamente por arroz, sushi e cream cheese agradou o paladar de quem experimentou..

"Caiu no gosto do povo. Eu nunca imaginei que na Páscoa a gente poderia vender um ovo temaki. Nesse momento que a gente está vivendo, a gente precisa se reinventar para poder se manter no mercado", diz.

Casamento perfeito

A sommelier de cerveja, Bia Macedo, produz doces há quatro anos e viu na junção de cerveja com brigadeiro as vendas de ovos de Páscoa aumentarem.

Para ela, a busca por novidade dentro do segmento é constante e a popularidade dos ingredientes foi um fator essencial para que as encomendas disparassem.

Os dois ingredientes juntos, de acordo com a sommelier, formaram um "casamento perfeito"."Essa harmonização acontece por semelhança. São notas muito parecidas, que juntas no paladar criam essa harmonização (...) A procura vêm crescendo e, nessa Páscoa, tivemos grandes encomendas por serem duas paixões: cerveja e brigadeiro", conta.