O aeroporto de Imperatriz, Renato Cortez Moreira, está na lista dos 22 terminais aéreos que serão leiloados pelo Governo Federal. O leilão ocorre nesta quarta-feira (07) na sede da B3, em São Paulo.
No Maranhão, além de Imperatriz, o aeroporto de São Lúis, Marechal Cunha Machado, também será leiloado. Além dos aeroportos, cinco terminais portuários do estado também serão oferecidos para leilão.
Chamada pelo governo de "Infra Week", o governo espera garantir mais de R$ 10 bilhões em investimentos privados no Brasil com os leilões. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, as concessões têm potencial de gerar 200 mil empregos de forma direta e indireta ao longo do tempo, já que os contratos são longos, em geral de 30 anos.
“Teremos um leilão [de aeroportos] que promete ser muito competitivo. Temos interessados para todos os blocos e estou muito entusiasmado. Estamos oferecendo excelentes ativos e ninguém quer ficar de fora”, disse, em nota, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
O governo destacou ainda que não se trata de privatizão dos espaços. Na privatização ocorre a venda dos bens e a transferência definitiva da atividade econômica, já a concessão a Infraero, empresa estatal, permanecerá com até 49% do capital.