Cidade CIDADE

Aeroporto de Imperatriz será leiloado

O leilão ocorre nesta quarta-feira (07). Além de Imperatriz, mais 21 aeroportos do Brasil vão à leilão

07/04/2021 10h14
32
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O aeroporto de Imperatriz, Renato Cortez Moreira, está na lista dos 22 terminais aéreos que serão leiloados pelo Governo Federal. O leilão ocorre nesta quarta-feira (07) na sede da B3, em São Paulo.

No Maranhão, além de Imperatriz, o aeroporto de São Lúis, Marechal Cunha Machado, também será leiloado. Além dos aeroportos, cinco terminais portuários do estado também serão oferecidos para leilão.

Chamada pelo governo de "Infra Week", o governo espera garantir mais de R$ 10 bilhões em investimentos privados no Brasil com os leilões. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, as concessões têm potencial de gerar 200 mil empregos de forma direta e indireta ao longo do tempo, já que os contratos são longos, em geral de 30 anos.

“Teremos um leilão [de aeroportos] que promete ser muito competitivo. Temos interessados para todos os blocos e estou muito entusiasmado. Estamos oferecendo excelentes ativos e ninguém quer ficar de fora”, disse, em nota, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O governo destacou ainda que não se trata de privatizão dos espaços.  Na privatização ocorre a venda dos bens e a transferência definitiva da atividade econômica, já a concessão a Infraero, empresa estatal, permanecerá com até 49% do capital.