Saúde SAÚDE

Suspensa aplicação da primeira dose da vacina em Imperatriz

Segundo o município, estão sendo aguardados novos lotes da vacina para prosseguir a imunização

08/04/2021 11h23 Atualizada há 1 semana
30
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 está suspensa em Imperatriz enquanto o município aguarda a chegada de novos lotes, de acordo com informações da Secretária de Saúde (SEMUS). Idosos de 68 anos serão os próximos na fila da imunização, mas ainda não há previsões de quando as novas doses chegam à cidade.

Ao longo dessa semana, o município seguirá apenas com a segunda dose da vacina para os idosos que foram imunizados no início da março, e profissionais da saúde.  "Continuarmos a campanha essa semana só com aplicação de 2ª dose. Verifique sua carteira e não perca o prazo", alertou a Prefeitura de Imperatriz.

A imunização da segunda dose ocorre em três pontos: na Escola Maria Francisca Pereira da Silva - ao lado do cemitério Campo da Saudade; naEscola Madalena de Canossa - Avenida Tapajós, 223 - Parque Santa Lúcia, e no Drive Universidade Ceuma - Rua Barão do Rio Branco, 100 - Entroncamento.

Vacinômetro

Segundo informações da SEMUS 24.178 pessoas foram vacinadas em Imperatriz até o dia 6 de abril. As doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde para primeira dose já chegou ao porcentagem de 99,54%. A vacinação na cidade teve inicio no dia 19 de janeiro e já contemplou idosos da faixa dos 90 aos 69 anos, além de profissionais da saúde e da segurança pública.