Esportes ESPORTES

Presidente do Cavalo de Aço revela dívida de quase R$ 4 milhões e fala sobre projeto para Série D

Time está rebaixado no Campeonato Maranhense e agora se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

10/04/2021 10h00
91
Por: Hyana Reis Fonte: GE MA
Foto: Vagner Grigorio / SID
Foto: Vagner Grigorio / SID

O Imperatriz teve que pagar uma dívida com o Fênix, do Uruguai, e isso levou muitos recursos do clube.

- Uma conta de R$ 240 mil para se conseguir pagar à vista em um tempo muito curto. Assim, entramos no Campeonato Maranhense sem recurso nenhum e cerca de 80% foram recursos meus. Entramos no Estadual tentando evitar o rebaixamento, mas foi inevitável. Mas dentro da nossa programação isso estava previsto - declarou Ayres.

O Imperatriz tem 22 jogadores para fechar o Campeonato Maranhense no jogo contra o Bacabal, em jogo com data a ser marcada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Campeonato Brasileiro

O presidente confirmou que o Cavalo de Aço vai disputar a Série D e que o Charles Guerreiro, depois do jogo contra o Bacabal, voltará a ser apenas gerente de futebol, por isso o clube procurar um novo treinador.

- Questão financeira é o ponto crucial. Estamos em busca de recursos e vamos insistir com os empresários e o poder público nas esferas estadual e municipal, mas também pedir o apoio da torcida, mesmo sem poder contar com o público no estádio - disse Ayres.

O Imperatriz foi rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense com uma rodada de antecedência e esta é a sequência de um momento ruim do clube, pois em 2020 a equipe também foi rebaixada no Campeonato Brasileiro e em 2021 vai jogar a Série D.