Blogs e Colunas CORPO E SAÚDE

Desânimo

O desânimo é algo que todos nós estamos suscetíveis, mas desistir não acelera o processo!

13/04/2021 22h30 Atualizada há 4 meses
5.326
Por: Eberson Ferreira
DESÂNIMO/TREINO
DESÂNIMO/TREINO

Primeiramente é importante ressaltar que as pessoas que postam suas rotinas de treinos e dietas nas redes sociais não sintam desânimo também, ele bate, e as vezes bate forte pra todos nós!

Muitas pessoas após alguns meses treinando, principalmente após os três primeiros, quando não veem nada de resultado né, acabam caindo no desânimo e pensam em desistir! Mas acredite, tem resultado sim, repare como você melhorou seu humor e sua auto estima! 

A correria do trabalho, estudos e família também é outro fator desanimador, mas já parou pra pensar como você nem lembra dos problemas quando tá treinando, que ali é onde seu corpo cansa e sua mente descansa! 

A pressão psicológica especialmente em tempos em que o Brasil e o mundo estão em pandemia, o sofrimento e a dor de muitas famílias também te causam um certo desânimo, isso é normal, mas, imagina quantas pessoas queriam tá no seu lugar ao invés de estarem numa fila de hospital doente! 

Você quase nunca consegue treinar direito, atrasos e faltas e os treinos estão cada vez mais irregulares, tudo isso é compreensível, porém, é muito melhor treinar vinte minutos do que não treinar nenhum, o “antes feito que perfeito” nunca fez tanto sentido. 

Rotina de treino e dieta, restrição das coisas “boas” da vida também fazem a gente desanimar, mas, lembre-se sempre a ideia principal é morrer jovem o mais tarde possível. 

O desânimo é para provar o quanto você é forte, e o quanto você ainda tem tem lenha para queimar, não se preocupe e nem Se desespere, você não tem que desistir de nada, apenas desista de desistir.