Esportes ESPORTES

Sampaio e CSA empatam no Castelão e passam de fase na Copa do Nordeste

om 11 pontos, times avançam em quarto lugar de seus grupos na competição regional

12/04/2021 11h22
34
Por: Hyana Reis Fonte: GE MA
Foto: Ronaldo Felipe / Sampaio
Foto: Ronaldo Felipe / Sampaio

CSA e Sampaio Corrêa empataram sem gols no Castelão, em São Luís, e chegaram às quartas de final da Copa do Nordeste. Neste sábado, eles fizeram um jogo equilibrado, com chances para cada lado, mas ninguém balançou a rede. Os goleiros Mota e Darley foram bem na partida. Com o fim da primeira fase, o time maranhense foi o quarto colocado do Grupo A, com 11 pontos, e os alagoanos ficaram também na quarta colocação na chave B, com 11.

Como fica?

Nas quartas de final do Nordestão, o Sampaio vai enfrentar o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O CSA vai encarar o Fortaleza na próxima fase, também na Arena Castelão. De acordo com o regulamento, os jogos serão eliminatórios e, em caso de empate, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Agenda

O CSA se concentra a partir de agora na Copa do Brasil. Terça, faz um jogo eliminatório contra o Remo, às 21h30, no Rei Pelé. O Sampaio joga pelo Campeonato Maranhense na próxima quarta, contra o Moto Club, às 20h30.

Premiação

CSA e Sampaio recebem uma cota de mais R$ 300 mil por avançarem de fase na Copa do Nordeste. Datas e horários das partidas das quartas de final ainda vão ser definidos pela CBF.

1º tempo

Eloir em jogo Sampaio x CSA pela Copa do Nordeste no Castelão

O Sampaio começou o jogo presente no campo do CSA. Aos seis, Eloir finalizou de longe e assustou o goleiro Darley. O Azulão chegou pela primeira vez aos 22. Marco Túlio acionou Dellatorre no comando de ataque, mas Mota saiu bem do gol e salvou o Sampaio. O Tricolor levou perigo aos 36 minutos. Ferreira recebeu na área, pela direita, e bateu cruzado. Passou perto.

A resposta veio aos 41. Marco Túlio foi lançado no ataque, Sávio cochilou e o atacante do CSA bateu na saída do goleiro, que fez defesa arrojada. Depois, Aylon cruzou da direita, Eloir desviou contra o próprio gol e o time alagoano quase abriu o placar.

2º tempo

Pimpão entrou com liberdade na área logo no primeiro minuto, mas finalizou fraco e facilitou o trabalho do goleiro do Sampaio. Depois, o jogo ficou morno e só esquentou depois dos 24.

Jeffinho recebeu na área do CSA, livre e parou numa defesa espetacular de Darley. Na sequência, Bruno Mota cruzou da direita, houve desvio na defesa e Mota teve que se virar para evitar o gol do time alagoano. Aos 28, depois de um escanteio, o zagueiro Lucão apareceu livre na pequena área, mas errou a finalização.