Educação EDUCAÇÃO

Biblioteca Municipal mantém atendimento ao público

Localizada na Rua São Domingos, no bairro Beira Rio, a biblioteca mantém-se aberta seguindo as medidas preventivas

12/04/2021 11h25
126
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Edmara Silva
Foto: Edmara Silva

Após as adaptações impostas pela pandemia, a Biblioteca Pública Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho, localizada na Rua São Domingos, no bairro Beira Rio, mantém-se aberta para atendimento à população, seguindo todas as medidas preventivas e protocolos sanitários. 

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Semed, a unidade procura atender de forma restrita, fazendo empréstimo de exemplares e cadastro. O horário de funcionamento vai das 8h às 18h, com revezamento de funcionários e apenas 15 atendimentos ao dia. 

Bibliotecas nas escolas - Importante ferramenta pedagógica de valorização à cultura e incentivo à leitura, a Prefeitura, por meio da Semed, também adquiriu 100 novas bibliotecas físicas às escolas da rede municipal de ensino. 

O investimento garantiu aquisição de mais de 300 títulos ao acervo das bibliotecas. “Com recurso do Fundef, além de obras também pensamos na qualidade do ensino com recursos pedagógicos tanto tradicionais, quanto inovadores e tecnológicas. O espaço da biblioteca é imprescindível para o desenvolvimento de uma escola”, finalizou o secretário de Educação, José Antônio Pereira