Cidade CIDADE

Aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid é suspendida novamente em Imperatriz

A vacinação já havia sido paralisada na semana passada por falta de imunizantes. Não há previsão de nova remessa

13/04/2021 12h07
49
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

Aplicação de 1ª dose está suspensa novamente em Imperatriz por falta de imunizantes. O município espera a chegada de novas vacinas para seguir o calendário de vacinação, mas ainda não há previsão de nova remessa. Idosos de 67 e 66 anos devem ser os próximos na fila.

Enquanto isso, a campanha de vacinação segue com a aplicação de segunda dose. "Idosos e profissionais de saúde que já estão no período de tomar segunda dose procure o local mais próximo e não deixe de completar sua imunização", informou a Prefeitura de Imperatriz.

Apesar de já ter paralisado a aplicação da primeira doses duas vezes, o município informou que 100% dos imunizantes recebidos até aqui (para a primeira dose, D-1), foram aplicados até este domingo.

O vacinomêtro do município indica que, desde que iniciou a campanha de vacinação no dia 13 de janeiro, já são 25.186 os vacinados, 9,71% da população, enquanto a segunda dose, para os grupos prioritários imperatrizenses, foi ministrada em apenas 44,47% dos imunizados com a primeira dose.