Cultura CULTURA

Divulgado resultado da primeira fase do Auxílio Mestre Osório

Nessa etapa, foram contemplados 234 profissionais atuantes do segmento musical em Imperatriz

19/04/2021 11h06
68
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 16 de abril, a Prefeitura de Imperatriz divulga o resultado da primeira fase do Auxílio Municipal Emergencial "Mestre Osório" à Cultura em Imperatriz. Por intermediação da Fundação Cultural do município, FCI, a verba é destinada, nessa primeira etapa, aos músicos, cantores e grupos, que em decorrência da suspensão das festas e eventos na cidade, em consonância com os decretos municipais de combate ao Novo Coronavírus, estão sem renda. Ao todo, foram contemplados 234 músicos, que atuam profissionalmente no cenário musical de Imperatriz.

“Muitas pessoas não foram aprovadas porque, em nossas análises, constatamos que elas possuem outro tipo de renda, algumas são aposentadas e outras trabalham de carteira assinada, e temos também aqueles que não residem em Imperatriz. É importante ressaltar que o inscrito que teve o pedido do auxílio reprovado, foi por se encaixar nessas categorias. As pessoas que foram aprovadas verdadeiramente estão precisando, por só terem um único tipo de renda, vivem de música”, explica Paulinho Lobão, Presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Com recursos oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, o auxílio será pago em 03 parcelas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), respectivamente nos meses de abril, maio e junho de 2021. Os interessados que não estão relacionados na lista abaixo deverão consultar suas inscrições  e verificar o motivo da rejeição do seu cadastro. Querendo apresentar recurso, o prazo vai até dia 19 e 20 de abril de 2021.

Para maiores informações e demais dúvidas, a equipe técnica da Fundação Cultural de Imperatriz está atendendo pelo e-mail: [email protected]

Confira a lista completa