Saúde SAÚDE

Vacinação contra o Covid-19 chega aos 63 anos em Imperatriz

Idosos da faixa etária recebem a primeira dose nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27)

26/04/2021 11h25
28
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

A primeira dose da vacina contra o Covid-19 está sendo aplicada para a faixa etária de 63 anos nesta segunda (26) e terça-feira (27) em Imperatriz. A campanha de vacinação contempla ainda a segunda dose do imunizante para profissionais da saúde e demais grupos.

O esquema de vacinação durante esta semana irá separar homens e mulheres de 63 anos, segundo a Prefeitura de Imperatriz. "Para a primeira dose (D1) estão convocados por dia e sexo: hoje (26), com 63 anos do sexo feminino; e na terça (27), será a vez dos com 63 anos do sexo masculino", informou a gestão municipal.

A imunização ocorre de 9h às 17h nos seguintes pontos: Drive-tru da Universade Ceuma e da FEST, na Escola Madalena de Canossa e Escola Maria Francisca P. da Silva.

Já para a segunda dose devem comparecer nos postos de vacinação quem recebeu a vacina Coronavac há 28 dias atrás. Já os que receberam a AstraZeneca, o espaço de tempo entre uma dose e outra é de 12 semanas.

Nesta terça-feira (27) também recebe a segunda dose pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise que foram vacinados contra Covid-19 em fevereiro de 2021, nas unidades que fazem tratamento.