Cultura CULTURA

Capitão América 4: o que esperar do próximo filme do herói

A Marvel confirmou a produção do novo filme, desta vez com Sam Wilson assumindo o manto de Capitão América

27/04/2021 11h55
19
Por: Hyana Reis Fonte: Rolling Stone
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ainda não há elenco confirmado, mas é muito provável que o ator Anthony Mackie, que interpreta o Falcão em O Falcão e o Soldado Invernal, retorne como o Capitão América, já que no último episódio da série ele vestiu o manto do herói.

Título

Nos créditos finais de O Falcão e o Soldado Invernal, o nome da série foi alterado para Capitão América e o Soldado Invernal. No entanto, esse é praticamente o mesmo título do filme do supersoldado de 2014, o Capitão América 2: O Soldado Invernal. Então, não faz muito sentido repetirem o título.

Roteiro

Obviamente, não há nada sobre o roteiro ainda. Mas, a série O Falcão e o Soldado Invernal deu dezenas de direções que podem ser abordadas em Capitão América 4, como um novo começo para John Walker como agente dos EUA e o futuro de Sharon Carter. Ou mesmo o encarceramento do Barão Zemo, e claro, os próximos feitos heroicos de Bucky Barnes.

Retorno de Steve Rogers

Embora haja boatos de que o ator Chris Evans estaria negociando com o MCU para retornar aos filmes da Marvel, O Falcão e O Soldado Invernal não respondeu o que realmente aconteceu com Steve Rogers após desfecho do herói em Vingadores: Ultimato (2019). O que deixa em aberto se ele retornaria no próximo filme.

E, caso Steve Rogers retorne, será que vestiria o uniforme do Capitão América novamente? Ou será que o escudo continuaria com o Falcão? Incógnitas que só o tempo responderá. 

Estreia

Ainda não há data de estreia para Capitão América 4, e como há uma lista de filmes do MCU a serem lançados até 2022, provavelmente o próximo filme do herói não acontecerá antes de 2023.