Saúde SAÚDE

Covid-19: acaba lote de 1ª dose da vacina para idosos em Imperatriz

A imunização foi suspensa esta quarta-feira (28), e segue apenas para profissionais da saúde. Ainda não há previsão de chegada de novas doses

28/04/2021 12h15
21
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

A vacinação de idosos foi novamente suspensa em Imperatriz por falta de imunizantes, segundo a Prefeitura. O lote recebido para o munícipio, que contemplou a faixa etária de 63 e 62 anos, já chegou ao fim, e não há ainda previsão da chegada de novos imunizantes. Enquanto isso, o munícipio segue aplicando a 2ª dose e vacinando profissionais da saúde.

"Nesta quarta-feira, 28, aplicação de 1ª dose será direcionada somente aos profissionais de saúde. Paralelo, acontecerá também aplicação de 2ª dose. A vacinação dos idosos com 1ª dose encerra  permanece suspensa até chegada de uma nova remessa de vacina", informou a Prefeitura de Imperatriz.

Para os profissionais da saúde e o público apto para receber a segunda dose, a vacinação acontece de 9h às 17h. O público da saúde deve se dirigir aos seguintes pontos: Hospital Municipal Adulto e Infantil, Hospital Unimed, Santa Mônica, Hospital Alvorada, Macrorregional, Hospital Materno Infantil, hospitais de campanha e UPA's.

Já a segunda dose está sendo aplicada nos drive-trus da Universidade Ceuma e Fest, e nas escolas Madalena de Canossa e Maria Francisca P. da Silva. Todos devel levar documento com foto e carteira de vacinação.