Saúde SAÚDE

Inicia aplicação de 2ª dose para vacinados com Astrazeneca em Imperatriz

A vacina necessita de tempo maior entre a 1° e 2° dose. Demais grupos seguem com imunização paralisada por falta de estoque

29/04/2021 11h51
37
Por: Hyana Reis
Foto: Maria Almeida
Foto: Maria Almeida

Teve início nesta quinta-feira (29) a aplicação da segunda dose para vacinados com Astrazeneca em Imperatriz. A vacina, diferente da Coronavac, exige um tempo maior entre a primeira dose e o reforço sendo necessário aguardar 90 dias. Demais grupos como professores, profissionais da saúde e idosos estão com a imunização paralisada por falta de estoque.

 "Vai começar a aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal de quem recebeu a vacina AstraZeneca a partir do dia 4 e 5 de fevereiro", informou a Prefeitura de Imperatriz.

A imunização ocorre de 9h às 17h na Faculdade FEST, localizada no Parque do Buriti. Os contemplados com a segunda dose devem levar documento com foto e a carteira de vacinação indicando a aplicação da primeira dose.

Números do Covid

De acordo com boletim epidemiológico, Imperatriz tem 207 casos ativos, totalizando 14.502 registros da doença. A Vigilância em Saúde confirmou, mais 04 vidas perdidas por complicações do novo coronavírus (Covid-19), com os novos registros, o município já registou 762 óbitos desde o início da pandemia. A cidade contabilizou, segundo o boletim de hoje, 58 novos infectados, totalizando 14.502 registros. O índice de recuperação é de 93,32% (13.533).