Cultura CULTURA

Fundação Cultural realiza pagamento do Auxílio Mestre Osório

Ao todo foram contemplados 295 músicos, todos artistas residentes e atuantes no cenário musical de Imperatriz

30/04/2021 08h00
45
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
O mestre de cultura foi vítima do Covid em fevereiro deste ano (Foto: Reprodução)
O mestre de cultura foi vítima do Covid em fevereiro deste ano (Foto: Reprodução)

Iniciou nesta quinta-feira, 29 de abril, o pagamento da primeira parcela do Auxílio Mestre Osório, no valor de R$400, para candidatos beneficiados pela iniciativa. O pagamento que está sendo realizado em lotes, em conta pessoal e individual dos artistas, será concluído até amanhã, sexta-feira, 30. 

Ao todo foram contemplados 295 músicos, todos artistas residentes e atuantes no cenário musical de Imperatriz. O auxílio terá ainda mais 2 parcelas também no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a serem pagas nos meses de maio e junho de 2021.

De iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural do município, FCI, o benefício possui verba advinda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através da Lei Ordinária n° 1858/2021, que Institui o Auxilio Municipal Emergencial “Mestre Osório” à Cultura em Imperatriz, para músicos, em decorrência da suspensão de festas e eventos devido à Covid-19. 

Além dos músicos, ainda está em andamento também uma etapa do benefício que irá contemplar os profissionais que atuam como DJs, seguindo os mesmos moldes e regulamento do edital para os cantores.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Paulinho Lobão, destaca que a medida da gestão municipal é de grande importância para o fomento do Setor Cultural, um dos mais afetados com a pandemia da Covid-19. “As pessoas que foram aprovadas, são aquelas que verdadeiramente estão precisando, por só terem um único tipo de renda, que são os que vivem de música”, explica Paulinho Lobão.

Para mais informações e demais dúvidas, a equipe técnica da Fundação Cultural de Imperatriz está atendendo pelo e-mail: [email protected]