Cidade CIDADE

Campanha Maio Amarelo será lançada nesta terça-feira em Imperatriz

Campanha visa conscientizar motoristas e pedestres para redução de acidentes de trânsito

03/05/2021 11h52 Atualizada há 1 semana
23
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Patrícia Araújo
Foto: Patrícia Araújo

A mobilização do Maio Amarelo, campanha de conscientização para redução de acidentes de trânsito, será lançada nesta terça-feira, 05 de maio, a partir das 8h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. Evento abordará este ano o tema: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito”. Ação seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19

As atividades de conscientização serão realizadas online através das redes sociais para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a importância do cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, “esse é um movimento internacional e de grande relevância social na prevenção de sinistros, visando reduzir ocorrências com vítimas fatais em Imperatriz”, frisa.

Para ela, o conceito da campanha deste ano “Respeito e Responsabilidade. Pratica no Trânsito” temo como foco a empatia, carro chefe da convivência. “Não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você! Ser empático torna toda e qualquer relação mais saudável. Ser empático requer um exercício diário (no início), depois é impossível não pensar em cada atitude antes de falar ou fazer algo, pois a empatia é a mola mestra de todo e qualquer bom relacionamento”, comenta.

A mobilização, lembra Teresinha Miranda, seguirá recomendação do Departamento Nacional de Trânsito, Denatan, para que a ação será coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de se colocar em pauta o tema segurança viária e de mobilizar em torno dessa luta da sociedade.

De acordo com o Denatan, o Maio Amarelo 2021 deve seguir o mesmo padrão do movimento realizado ano passado, devido às restrições impostas pela situação de pandemia. Pois, além de buscar evitar as mortes e lesões no trânsito, na pandemia em si, os hospitais já se encontram lotados de enfermos da Covid e de outras doenças.

“Nós reforçamos que o lançamento da campanha Maio Amarelo será na terça-feira, 04 de maio, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro”, concluiu.