Saúde SAÚDE

Vacinação em Imperatriz chega à faixa etária de 61 anos

Nesta segunda (03) e terça-feira (04) recebem a primeira dose pessoas de 62 e 61 anos, e professores de 48 anos ou mais

03/05/2021 12h00 Atualizada há 1 semana
36
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 foi retomada neste domingo (02) em Imperatriz. A campanha de vacinação atingiu pessoas de 62 e 61 anos; enquanto os profissionais da educação do município contempla a faixa etária de 48 anos.

Nesta segunda (03) recebem as doses homens de 62 anos, já que no domingo (02) foi a vez das mulheres da mesma faixa etária. Já na terça-feira (04) será a vez das mulheres de 61 anos. A imunização ocorre de 9h às 17h em quatro pontos: drive-tru do Ceuma, FEST, Escola Madalena de Canossa, e Escola Maria Francisca P. da Silva. Para se vacinar é necessário apresentar o documento com foto, cartão do SUS e ter realizado o cadastro previamente.

Já os profissionais da educação da rede municipal e particular de Imperatriz estão sendo vacinados exclusivamente na Escola Santa Maria, no bairro Nova Imperatriz. A imunização contempla educadores de 48 anos ou mais. Além da documentação pessoal, é preciso apresentar o contracheque ou declaração de vínculo com a escola. 

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue sendo aplicada para profissionais da saúde e idosos que receberam a Coronavac e agora também a AstraZeneca, que necessita de um intervalo maior para o reforço.

"Começa a aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal de quem recebeu a vacina AstraZeneca a partir do dia 8 de fevereiro. A vacinação com o reforço começará no dia 03 de maio, uma vez que o intervalo de aplicação do imunizante é de até 90 dias", informou a Prefeitura.