Cidade CIDADE

Dia das Mães: comércio de Imperatriz abre neste fim de semana

As lojas adotaram horário especial devido à data, e abrem no sábado (08) e domingo (09)

07/05/2021 10h53
131
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Dia das Mães promete aquecer o comércio de Imperatriz neste final de semana, por isso as lojas adotaram um horário especial e anunciaram que irão abrir no sábado (08) de 8h às 18h, e no domingo (09) de 8h às 12h.

O horário estendido é um acordo entre os sindicatos do comércio e dos comerciários de Imperatriz, que veem na data uma oportunidade de aquecer as vendas, que vem sofrendo durante este período de pandemia e isolamento social.

"O dia das mães é uma das datas em que há mais vendas no ano, ao lado do Natal. Então é uma grande oportunidade para o comércio. Ano passado as lojas estavam fechadas nessa data, o que foi uma grande perda para nós, do comércio", explica Ewerton Sousa, gerente de uma loja de variedades no centro da cidade.

O funcionamento do comércio e dos shoppings da cidade também darão a oportunidade para os que deixaram as compras para a última hora. Mas mesmo com o possível aumento de clientes, o comércio ainda deve seguir as medidas de segurança contra o Covid-19, com redução de clientes no interior da loja, além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel.