Saúde SAÚDE

Gravidas e puérperas recebem vacina nesta sexta (07) em Imperatriz

Próximo ao Dia das Mães, o grupo será o primeiro a receber o imunizante designado para pessoas com comorbidades

07/05/2021 11h10 Atualizada há 1 mês
141
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Dia das Mães, celebrado neste domingo (09), promete ser ainda mais especial para grávidas e puérperas de Imperatriz, já que o grupo de mulheres será o primeiro a receber a vacina contra o Covid-19 dos imunizantes designados para pessoas com cormobidades.

A terceira fase da campanha de vacinação contra o coronavírus deu início nesta sexta-feira (07) em Imperatriz e contemplará, além de grávidas, pessoas com deficiência e outras doenças consideradas de risco. 

O primeiro grupo a receber o imunizantes são as gestantes e mulheres em fase de resguardo, com doenças pré-existentes. A aplicação da primeira dose ocorre hoje (07), de 9h às 17h, nos pontos de vacinação da cidade: drive-tru do Ceuma, drive-tru da FEST, Escola Madanela de Canossa e Escola Maria Francisca P. da Silva.

Além do documento pessoal com foto, carteira do SUS e comprovante de residência, as grávidas e puérperas devem "comprovar a condição de risco conforme recomendações de comprovação do grupo de comorbidades", segundo comunicado da Prefeitura de Imperatriz.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose da vacina continua em Imperatriz para profissionais da saúde e idosos que já receberam a Coronavac  e Astrazeneca. Os grupos devem se dirigir aos mesmos pontos de vacinação, de 9h às 17h, e apresentar a carteira de vacinação com a data de recebimento do reforço.