Geral GERAL

Como comemorar o Dia Das Mães na quarentena?

Para manter a segurança de quem você ama, será preciso pensar em uma forma criativa de estar com a sua mãe

08/05/2021 12h07
63
Por: Hyana Reis Fonte: Biosance
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que precisássemos adaptar uma série de atividades, inclusive as comemorações. Com o Dia das Mães na quarentena não será diferente: para manter a segurança de quem você ama, será preciso pensar em uma forma criativa de estar com a sua mãe — mesmo que à distância.

Mas não se preocupe! Nós trouxemos algumas dicas diferentes para você desejar — e oferecer — um feliz Dia das Mães na quarentena de forma criativa e cheia de amor, respeitando o isolamento social. Então, não deixe de conferir o conteúdo que preparamos a seguir. Vamos lá?

Compartilhe um momento por chamada de vídeo

Vila de Rei | Projeto quer “Aproximar” emigrantes e familiares através de videochamadas | Médio Tejo

Se você não sabe o que fazer no Dia das Mães na quarentena para deixar a sua mãe feliz e conseguir estar presente mesmo à distância, uma dica é recorrer às videochamadas. Que tal tomarem café da manhã ou almoçarem juntos nesse domingo tão especial?

Para respeitar o isolamento, vocês podem combinar um horário para fazerem uma videochamada e, assim, terem um momento especial juntos, semelhante a como costumava acontecer nos anos anteriores. Para deixar o momento ainda mais incrível, uma dica é enviar uma cesta de café da manhã ou o que você preferir para a casa da sua mãe. 

Bilhetinhos pela casa

Menos post-its e mais resultados concretos – Escopo Definido | Wagner Borba

Neste Dia das Mães na quarentena, vale pedir a ajuda de quem mora com a sua mãe. Uma sugestão é você elaborar mensagens de amor para ela e pedir para seu “cúmplice” anotar em notas autoadesivas e espalhar pela casa. Com certeza a sua mãe vai adorar receber tanto carinho em formato de bilhete!

Caso a sua mãe more sozinha, você ainda pode seguir com o envio de mensagens para o Dia das Mães na quarentena de forma virtual. Nesse caso, envie recadinhos carinhosos para ela ao longo do dia. Vale até fazer postagens fofinhas nas redes sociais. Com certeza ela ficará emocionada com o gesto.

Cinema em casa (e à distância)

5 filmes que apresentam a morte de diferentes maneiras | O Imparcial

Quem disse que você não pode aproveitar o Dia das Mães na pandemia assistindo um filme com a sua mãe? Aqui, vocês podem tanto aproveitar para assistir aquela novidade do streaming que vocês assinam até rever os favoritos de vocês.

Essa é uma das ideias para o Dia das Mães na quarentena ficar ainda mais especial e cheio de significado para quem você ama. Vocês podem tanto assistir o filme compartilhando a tela de uma videochamada quanto assistirem separadas e, depois, discutir os melhores momentos por ligação.

Enviar presentes para a casa da sua mãe

6 presentes inusitados para o Dia das Mães, sem entregas e sem sair de casa – Folha Regional MS

Não é porque o Dia das Mães na quarentena exige distância que você não poderá presenteá-la, não é mesmo? Afinal, o que não falta na internet são opções de presentes incríveis e que são a cara da sua mãe, que você pode mandar entregar diretamente na casa dela.

Crie um vídeo com fotos e vídeos de vocês

Como criar um vídeo com mensagem de Dia das Mães no Google Fotos | Imagens | TechTudo

Outra dica para aproveitar o Dia das Mães na quarentena é reunir as melhores lembranças de vocês dois em um vídeo. Essa é a hora de buscar as fotos de viagens e passeios, vídeos de ocasiões especiais e enviar para a sua mãe, permitindo que ela relembre cada um desses momentos.

Então, se você não sabia o que dar de Dia das Mães na quarentena, pode aproveitar toda a sua habilidade de videomaker e preparar um presente exclusivo e cheio de significado para quem você mais ama no mundo!