Blogs e Colunas CORPO E SAÚDE

Dedicação

Como alcançar seus objetivos e dar sempre o seu melhor todos os dias!

09/05/2021 15h54
6.908
Por: Eberson Ferreira
DEDICAÇÃO
DEDICAÇÃO

Muitas pessoas buscam todos os dias algum tipo de mudança nas suas vidas, as segundas feiras sempre são repletas de inícios e recomeços, seja em um projeto pessoal, de trabalho ou até mesmo fitness.

De um modo geral planejamento e organização são palavras chaves para alcançar a maioria dos objetivos, entretanto, muitos deles não contam com o desânimo, aflições e anseios que são intrínsecos a nós seres humanos e isso representa na maioria das vezes um adiamento e na pior das hipóteses a falha.

Então, a frustação é algo que consegue nos deixar bem desanimados e o mais comum de se fazer nessas horas é procrastinar ainda mais, o que seria um dos maiores erros que possamos cometer, cair faz parte da jornada de todos nós e assim desde criança até nos tornamos adultos e na mais tenra idade.

Quando alguém decidi iniciar uma vida fitness uma das primeiras perguntas que fazem é em quanto tempo se consegue ter um resultado significativo ou consistente, resultados representam o fim de um ciclo, de um cálculo, de uma pesquisa e quando falamos de seres humanos as coisas não funcionam nessa precisão toda. Como dito acima, o erro é algo iminente ao ser humano e o fracasso pode ser o resultado de inúmeras tentativas realizadas por você com toda a dedicação que você pode, e mesmo assim você não é pior que ninguém.   

Agora, você já parou para pensar o quanto você se dedica para que esse resultado aconteça? Resultados no treinamento seja ele qual for, são exatamente o somatório de todos os seus esforços durante um determinado tempo e o erro é algo que também faz parte dessa soma, porque se você perceber em uma competição em que os dois mais bem preparados chegam à final e um deles com certeza vai sair perdedor não é porque um seja pior que o outro, mas talvez a sua entrega tenha sido maior e isso não faz dele um derrotado por completo.

O que vai diferenciar os campeões não é somente o fato de ele ter feito tudo o que foi proposto e sim do tamanho da dedicação que empenhou para que isso acontecesse, então, você não precisa ser cem por cento no fim do processo, você precisa ser o maior percentual que conseguir todos os dias e se um dia você não conseguir nem dez por cento que é capaz, não se culpe, apenas espere o próximo dia e dê o seu máximo novamente.