Saúde SAÚDE

Vacinação de pessoas com comorbidades segue em Imperatriz

Durante toda a semana serão aplicadas as 1ª doses da vacina contra Covid-19 nos grupos prioritários

11/05/2021 12h32 Atualizada há 1 mês
164
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

Na terceira fase da campanha de vacinação contra o Covid-19, Imperatriz vacina as pessoas com comorbidades. O grupo prioritário recebe a primeira dose do imunizante durante toda a semana nos postos de vacinação do município, de acordo com a idade.

Nesta fase da vacinação devem se imunizar pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente. Entre as comorbidades incluídas estão pessoas com diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doenças e pneupatias crônicas graves. A lista completa pode ser consultada aqui.

Nesta quarta-feira (12) podem vacinar pessoas de 53 anos ou mais que estejam incluídas nos grupos de comorbidades. Na quinta (13) os de 49 anos ou mais; e na sexta (14), 47 anos ou mais; e no sábado (15), 45 anos ou mais.

A vacinação acontece de 9h às 17h em quatro pontos: drive-tru da Universidade Ceuma; drive-tru da FEST, Escola Madalena de Canossa e Escola Maria Francisca P. da Silva.

Além da documentação pessoal, é necessário apresentar a documentação que comprove a comorbidades na hora de vacinar. A Prefeitura alerta ainda que é necessário realizar o cadastro prévio no site