Esportes ESPORTES

Moto x Sampaio: final do campeonato Maranhense acontece neste domingo

O duelo será transmitido na Mirante, neste domingo (23), às 10h. O Moto Club tem a vantagem por ter vencido a disputa anterior

22/05/2021 12h00
30
Por: Hyana Reis Fonte: Imirante
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acontece neste domingo (23) a partida da final do Campeonato Maranhense 2021 entre Moto Club e Sampaio Corrêa. O duelo será transmitido na Mirante, neste domingo (23), às 10h.

Enquanto o Sampaio Corrêa precisa de uma nova vitória ou um empate para ser campeão, o Moto Club tem que bater o rival por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Moto Club

Diego Renan deve ser o desfalque no Moto Club para a final do Campeonato Maranhense. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro da decisão, contra o Sampaio, e vai cumprir suspensão automática.

Com a saída de Diego Renan, a lateral esquerda do Moto Club deve ser ocupada por Vinícius Paiva. Na primeira partida da final ele começou como meia. Aguardando liberação do departamento médico, Cleitinho pode voltar ao time e preencher o espaço deixado no meio.

O técnico Júnior Amorim deve mexer no Moto Club, pois a equipe precisa da vitória para levar o título do Campeonato Maranhense 2021. O Moto segue com os treinos no CT Pereira dos Santos até sábado (22).

Sampaio Corrêa

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Daniel Neri valorizou o empenho dos atletas tricolores no Superclássico e projetou o segundo confronto contra o Moto Club. Para o treinador, o Sampaio tem que manter o ritmo, com uma boa preparação, para não ser surpreendido na partida de volta e conquistar o título maranhense.

"Gostaria de parabenizar os jogadores pelo esforço, dedicação e a forma como se empenharam em um jogo muito difícil, que é um clássico, em que a tensão sempre sobe. Resultado muito bom nesse primeiro tempo da decisão. Agora é recuperar os jogadores e aproveitar bem a semana.

"Temos a vantagem, mas ainda faltam 90 minutos, precisamos estar bem preparados, focados, porque o adversário vai querer dar a vida. Nós temos que manter os pés no chão, continuar o trabalho, a concentração, e lutar para dar essa alegria ao clube, ao nosso torcedor", afirmou Neri.

Arbitragem

Para o duelo deste domingo (23), o árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novaes. Os assistentes serão Raphael Max Borges Pereira e Elson Araújo da Silva. O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo. Os adicionais para a partida decisiva serão Paulo José Souza Mourão e Edna Cristina Santos Ferreira.