Blogs e Colunas CORPO E SAÚDE

Você não é de ferro...

Ninguém, absolutamente ninguém consegue se manter ativo e seguindo dieta cem por cento, então, não se culpe...

23/05/2021 22h13 Atualizada há 4 meses
1.982
Por: Eberson Ferreira
TREINO / DIETA
TREINO / DIETA

O ato falho é a maneira mais humana de nós sabermos que somos todos iguais, ou seja, ninguém é e nunca será perfeito em todos os momentos da vida e erro talvez seja a característica humana que mais nos distancia do divino e mais nos iguala a todos. 
Errar é humano e em todas as fases da vida experimentamos e seremos vítimas dessa condição que tanto nos ensina e nos permite, em alguns casos, refazer da maneira correta. 

Na vida fitness somos de maneira direta e na maioria das vezes indireta a errarmos, isso por que nem todas as situações e circunstâncias dependem exclusivamente de nós mesmos, é claro, que ninguém obriga você a comer um hambúrguer ou uma deliciosa sobremesa, mas você ha de convir comigo que minimamente é chato se negar a comer algo em uma reunião familiar, amigos, etc...

E por mais que você esteja com a vida totalmente programada a gente sabe das intercorrências que nos impedem de treinar, seja uma dor, uma emergência ou até mesmo como está sendo bastante comum nessa pandemia por uma tragédia, e isso também não depende de nós mesmos.

Em contra partida e talvez até como consolo isso é uma realidade para todo mundo, ninguém está a salvo de situações como essas e falhar em alguns momentos não significa uma derrota, mesmo que você queira emagrecer ou melhorar perfomance e estética, o que pode comprometer todo esse processo são sucessões de erros, e talvez isso dependa de você sim. 

Se programar ao máximo pode ser uma boa saída para evitar possíveis contratempos, e se você não quer falhar na dieta ou falhar o mínimo possível, uma boa estratégia seria organizar toda a sua alimentação em um dia, e seguir a rotina o mais fiel possível. 

Você vai errar uma hora ou outra, mas isso não vai ser o fim do mundo e também não precisa desistir por isso, tudo pode parecer conspirar para que você faça totalmente ao contrário do que foi planejado, e acredite, isso vai acontecer, mas nada, absolutamente conspira contra você, o que acontece é que até mesmo os “super heróis” falham mas nunca desistam e você deve seguir assim, se dedicar 10% é melhor do que não se dedicar nada, fazer um pouco a cada dia, é melhor do que não fazer nada, e por mais que você até tente parecer, você não é de ferro e não precisa ser...