Estado ESTADO

Encerra nesta sexta (28) quarentena dos tripulantes indianos na costa maranhense

Serão solicitados novos testes de RT-PCR para identificar se os tripulantes ainda estão infectados com a variante indiana

28/05/2021 14h25 Atualizada há 3 semanas
35
Por: Hyana Reis Fonte: G1 MA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Flávio Dino anunciou que termina nesta sexta-feira (28), o período de quarentena dos tripulantes do navio MV Shandong da Zhi, ancorado cerca de 50 km da costa maranhense. Uma reunião do governo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será realizada ainda nesta sexta, onde serão solicitados novos testes de RT-PCR para identificar se os tripulantes ainda estão infectados com a variante indiana (B.1.617).

De acordo com o governador, o navio só deve atracar no Porto da Madeira, em São Luís, após a testagem da tripulação e que os resultados sejam negativos. O governador reforçou que não há transmissão local da variante indiana no estado.

"Sem a testagem o navio não atracará. Essa é a posição do governo do Estado (...) Então é preciso fazer o PCR e isto que o governo do Maranhão está dizendo a Anvisa, ao porto, ao armador do navio, a agência que cuida disso. Nós estamos a disposição para fazer os testes, mas sem a testagem e sem os resultados negativos o navio não irá atracar ao porto em que ele se destina", explicou.