Cultura CULTURA

Friends Reunion: saem as primeiras impressões do especial da série

Já lançado nos EUA, o especial promove a reunião de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer

28/05/2021 14h31
49
Por: Hyana Reis Fonte: Isto É
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de muita espera, chegou a hora de assistir a Friends: The Reunion – pelo menos para os norte-americanos. O especial promove a reunião de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer – ou Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross . Aqui, o programa passa no lançamento do serviço de streaming, dia 29 de junho. Mas os críticos já começaram a dar suas opiniões – em geral não muito favoráveis.

As mais suaves são como a da revista The Hollywood Reporter, que diz que o diretor Ben Winston fez da reunião uma série de jogos, performances e partes roteirizadas: “104 minutos implacavelmente cheios de atrações que oferecem uma gama impressionante de momentos engraçados e emocionantes que devem, em geral, mas não totalmente, satisfazer muitos ou mesmo os fãs mais dedicados”.

Outros críticos não foram tão generosos. Escreveram que nos momentos em que o especial se concentra nos seis atores é bom, principalmente no cenário original do estúdio 24, que abrigava as gravações da série em Burbank, Califórnia.

 “Quando são os seis, a reunião é como assistir à série: passar tempo com seus amigos! Ouvi-los é colocar a vida em dia! Rir das memórias compartilhadas!”, diz o site Indiewire. Mas o problema surge nas inserções de outros elementos, seja James Corden entrevistando o elenco, ou as participações especiais de famosos, como David Beckham, ou um desfile de moda. 

“Toda vez que a ação sai do estúdio 24, as coisas começam a degringolar. Os testemunhos de celebridades somam pouco, a não ser à duração do especial. (Caso você estivesse se perguntando, David Beckham é uma Monica).

Veja o trailer do episódio especial: