Saúde SAÚDE

Em um mês aumentou em 44% o número de infectados por Covid em Imperatriz

No dia 01 de maio a cidade contava com 166 casos ativos. Hoje (01) esse número aumentou para 240

01/06/2021 15h45
76
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quase dobrou, em um mês, número de infectados por Covid-19 em Imperatriz. No dia 01 de maio a cidade continha 166 casos ativos da doença, hoje (01) este número é de 240, um aumento de 44%.

O número vai contra o índice apresentado na cidade no mês anterior, já que no início de maio Imperatriz havia apresentado uma redução de quase 50% dos casos ativos. Mas com a chegada de junho provou-se que os números voltaram a crescer, com rapidez.

Também cresceu o número de vitimais fatais da doença. Há um mês atrás a cidade contabilizava 767 óbitos, hoje este número é de 813. Porém, também aumentou o índice de recuperados da Covid-19, já são mais de 14 mil pacientes livres do vírus, e uma taxa de recuperação acima de 90%.

Vacinação

Foto: Reprodução

Após ter sido paralisada por falta de doses, a vacinação de pessoas com comorbidades retorno em Imperatriz. Dando prosseguimento ao calendário, o município atingiu a faixa etária dos 30 anos para os grupos prioritários.

Nesta terça-feira (01) estão sendo vacinadas pessoas com 32 anos ou mais. "Continua vacinação das Comorbidades, Pessoas com Deficiência Permanente e beneficiários do BPC", informou a Prefeitura de Imperatriz.

A vacinação acontece de 9h às 17h nos quatros pontos de vacinação da Prefeitura: Ceuma, Fest, escola Maria Francisca Pereira e Madalena de Canossa.