Cultura CULTURA

Após viralizar com o 'Carpinteiro', maranhense Elias Monkbel se prepara para lançar disco

A faixa viralizou nas redes sociais com uma paródia reproduzida por diversas celebridades do Brasil

02/06/2021 11h34 Atualizada há 3 semanas
79
Por: Hyana Reis Fonte: G1 MA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ao som da música 'Carpinteiro', o cantor maranhense Elias Monkbel alcançou fama nacional após gravar uma versão da música eternizada pelo cantor Ronnie Von. A faixa viralizou nas redes sociais com uma paródia reproduzida por diversas celebridades do Brasil ao ser replicada em aplicativos de vídeos, que viraram febre no país durante a pa

A primeira versão da música foi lançada há mais de 50 anos, pelo cantor Ronnie Von, que gravou uma versão do clássico internacional 'If I Were a Carpenter', de Tim Hardin. Com um arranjo menos folk e mais jovem guarda, a música conta a história de um pobre carpinteiro apaixonada por uma moça rica.

Anos mais tarde, em 2017, o jovem Elias Monkbel, conhecido como “O imperador da Seresta”, gravou a primeira versão da música no Maranhão. No entanto, não fez tanto sucesso. O que ele não imaginava era que uma nova versão da música, agora gravada em 2018, se tornaria um fenômeno nacional, fazendo sucesso com o público jovem, que aderiu à coreografia do piseiro.

“A gente que vive da música, tem que agradecer todo momento, todo dia, o carinho do fã, porque o sucesso quem faz é o fã, a galera que vai nas redes sociais manda um comentário e isso ai que a gente tem que agradecer”, disse.

Início da carreira

Elias Monkbel diz que Roonie Von o agradeceu por popularizar “O Carpinteiro” pelo Brasil | Band

Nascido no município de Monção, interior do Maranhão, a 243 km de São Luís, Elias começou no mundo da música em 2001, mas só 12 anos depois, conseguiu comprar um teclado e montar a própria banda.

Segundo Elias, a música que o deixou reconhecido no Maranhão, não foi ‘Carpinteiro’, mas sim uma canção gravada por Bruno e Marrone, chamada ‘A sua melhor versão’.

Novos projetos

Ao G1, Elias afirma que depois de estourar nas redes pretende manter o sucesso que conquistou. O músico revelou que o lançamento de um novo álbum de músicas inéditas está previsto para julho. Além disso, Elias também tem preparado novos videoclipes que estarão disponíveis no canal do Youtube do músico.

“Estou com um álbum já que a música 'Bar Da Esquina’ que graças a Deus tá tocando demais. Bar da esquina, 'Sofá da Sala', composições minhas... eu acabei de gravar seis clipes lá em São Paulo e logo logo vai tá disponível para todos assistirem no canal do youtube”, afirmou.