Cultura CULTURA

Salimp inicia nesta quinta-feira (03) com programação online

A feira do livro de Imperatriz acontece nos dias 03, 04, 05 de junho com programação cultural e venda de livros

03/06/2021 08h00
42
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tem ínicio nesta quinta-feira (03) mais uma edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). O evento literário será realizado até sexta-feira (06) com programação online, atendendo normas sanitárias.

Depois de ter cancelado a edição de 2020 por causa da pandemia, o Salimp retornas nestes dias 03, 04 e 05 junho com programação cultural, palestras e lançamentos de livros de forma virtual. O evento está transmitido nas plataformas digitais e pelo canal do evento no Youtube (acompanhe a programação aqui).

O público poderá acompanhar gratuitamente a transmissão de shows, lançamentos de livros e apresentações de artistas da terra. "A produção cultural da nossa cidade ganhe mais força ainda”, destacou Edna Ventura, organizadora do Salimp.

A programação já foi previamente gravada e contemplará pontos culturais importantes de Imperatriz. O Teatro Ferreira Gullar será palco dos shows e apresentações musicais; enquanto a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) receberá as palestras e lançamentos de livros. Nomes como Lena Gárcia, Zeca Tocantins, Erasmo Dibell, Lilian Diniz e as palhaças Jô Peleleco e Laranjinha já são presença confirmada.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais, violão e texto

E mesmo com uma edição que acontecerá de forma remota, o público ainda pode contar com o protagonista do Salimp: o livro. Estão sendo disponibilizadas para venda obras de escritores locais, presencialmente na sede da AIL, seguindo as normas sanitárias, com distanciamento e uso obrigatório de máscara.

A feira literária de 2021 celebra os 30 anos de fundação da Academia Imperatrizense de Letras, responsável pela realização do Salimp. "Este é um momento comemorativo para todos nós, não apenas para os membros, mas para toda a sociedade de Imperatriz", ressaltou o presidente da instituição, Trajano Neto.