Cultura CULTURA

Prefeitura anuncia realização de São João em Imperatriz

Programação será realizada de forma online, no dia 24 de junho, com a participação de artistas locais

04/06/2021 17h30 Atualizada há 2 semanas
67
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após a realizações de festas juninas presenciais terem sido descartadas no Maranhão pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Imperatriz anunciou a realização de uma programação virtual de São João na cidade.

O evento acontece no dia 24 de junho de forma online, e deve reunir artistas locais de diversos segmentos. A festa é organizada pelo Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz em parceria com a Fundação Cultural (FCI).

Este será o segundo ano seguido sem a realização da tradicional festa de forma presencial, devido à pandemia do coronavírus. A programação virtual será uma forma de garantir a diversão, respeitando as normas sanitárias.

"Não podemos deixar de fazer essa festa tão importante para nossa região, que muitas pessoas amam. Claro que sempre tendo os cuidados de seguir as regras de combate à Covid-19, para que todos que gostem da festa junina, possam usufruir", disse o diretor do Conservatório, José Ribeiro de Oliveira.

Devem se apresentar os grupos artísticos locais Sotaque de Rua, Boi Bem Querer e Kizomba, assim como também a cantora e poeta Lilian Diniz. A programação ocorrerá nas redes sociais da Prefeitura, com apresentações de dança, música, teatro e concursos juninos voltados para internautas.