Cidade CIDADE

Avança construção da ponte da Rua 1º de Maio, na Vila JK

Obra substitui antiga ponte de madeira e garantirá mais segurança à comunidade

05/06/2021 11h09
43
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Dávila Henrique
Foto: Dávila Henrique

A construção da ponte metálica e de concreto da Rua 1º de Maio, na Vila JK, que permitirá a travessia segura de veículos e pedestres, está bastante avançada. Obra substitui antiga estrutura de madeira que estava parcialmente danificada. Moradores se arriscavam fazendo a travessia em uma ‘pinguela de madeira’.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho essa “é a 17º ponte de concreto em construção na gestão do prefeito Assis Ramos. Ação é realizada com recursos do Tesouro Municipal. Gradualmente, estamos substituindo essas antigas pontes de madeiras por metálica e concreto”, acrescentou.

Ele assinalou ainda que a obra melhora a drenagem pluvial, principalmente durante o período chuvoso, na Vila JK.

“A construção de pontes de concreto, desde o começo da gestão Assis Ramos, é considerada atualmente o maior programa de mobilidade urbana de travessia de acesso de veículos e pedestres nos bairros de Imperatriz”, assegura.

Zigomar Filho observa que a nova ponte oferecerá conforto, segurança e mais mobilidade à população de Imperatriz. “Essa ponte tem estrutura de 8 metros de extensão, pois garantirá acessibilidade à comunidade que estava parcialmente isolada por causa das péssimas condições da antiga estrutura de madeira”, detalha.

O secretário lembrou que “essas novas pontes utilizam tecnologias mais rápidas de execução com estruturas metálicas e de concreto”. “Com isso, estamos acelerando a construção dessas novas travessias”, concluiu.