Esportes ESPORTES

Imperatriz vence o Palmas e quebra jejum de vitórias

Cavalo de Aço não triunfava por um Campeonato Brasileiro desde a temporada 2019

07/06/2021 11h35 Atualizada há 2 semanas
40
Por: Hyana Reis Fonte: GE MA
Foto: Vagner Grigorio / SID
Foto: Vagner Grigorio / SID

O Imperatriz recebeu o Palmas na tarde deste domingo, dia 6, pela primeira rodada do Campeonato Brasilieiro da Série D 2021. Com gols de Léo Paraíba, Lineker e John Maranhão, o Cavalo de Aço bateu a Arara-Azul (que diminuiu com Tchô e Rafael) por 3 a 2 no Frei Epifânio. O resultado pôs um fim no jejum de vitórias do Imperatriz por competições nacionais, que perdurava desde 2019, quando na época, bateu o Sampaio Corrêa na fase de grupos da Série C, por 1 a 0, em São Luís, no dia 24 de agosto. De quebra, a vitória deste domingo colocou o Cavalo de Aço na liderança do Grupo 2 da Série D.

NA TABELA

O Imperatriz lidera o Grupo 2 com três pontos. O Guarany de Sobral também tem três, mas perde nos gols pró para a equipe maranhense. Já o Palmas ocupa a sétima colocação, junto do Paragominas, que também não pontuou na rodada.

Agenda

Na próxima rodada, o Imperatriz visita o 4 de Julho. A partida está agendada para o próximo sábado, dia 12, na Arena Colorada, em Piripiri, no Piauí. Já o Palmas recebe o Juventude Samas. O duelo também será disputado no próximo sábado, no Nilton Santos, na capital tocantinense.

Primeiro Tempo

O Palmas não deixou o Imperatriz fazer as honras da casa, e apresentou o cartão de visitas sem qualquer cerimônia. A Arara-Azul acuava o Cavalo de Aço insistentemente, mesmo com chegadas de perigo esporádicas dos donos da casa. Aos 20 minutos, uma jogada individual de Tchô, acabou resultando em um pênalti a favor do time palmense. O prórprio camisa 10 converteu a cobrança e estreou o placar no jogo, descolando o goleiro Diego para o lado oposto. Mesmo sem criatividade, o Imperatriz apostou nas articulações pelas laterais. Tanto que a jogada do gol de empate saiu na tentativa de triangulação de Hudson com Leó Paraíba. Na devolução, o lateral do Cavalo de Aço foi derrubado por Bombada na grande área, com o juiz marcando o pênalti. Léo Paraíba cobrou forte e empatou a partida.

Segundo Tempo

Imperatriz x Palmas

No segundo tempo, uma trama totalmente diferente do que foi a primeira etapa. Se antes o Palmas parecia dominar a partida, desta vez, foi o Imperatriz que mostrou força para poder mudar o roteiro deste duelo. Aos 15 minutos, Lineker aproveitou uma bola de bandeja de Léo Paraíba para emendar um belo chute no canto esquerdo de Matheus e virar o jogo. E aos 29 minutos, Jhonn Maranhão aproveitou cruzamento de Hudson pela direita e só teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar o placar. Nos acréscismos, Rafael, do Palmas, diminuiu para a Arara-Azul. Mas ja não havia tempo para mais nada.