Saúde SAÚDE

Vacinação da população em geral inicia nesta segunda-feira em Imperatriz

Campanha de imunização contemplará, inicialmente, pessoas com 59 anos

07/06/2021 12h24
26
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

A população geral com idade abaixo de 60 anos começou a ser vacinada nesta segunda-feira (07) em Imperatriz. Inicialmente, a campanha de imunização contemplará pessoas de faixa etária de 59 anos. Aplicação de doses para pessoas com comorbidade segue de forma paralela.

Nesta segunda a vacinação será apenas para o público feminino, e na terça-feira (08) será a vez do masculino. As demais idades serão contempladas de acordo com a chegada de novos imunizantes, e ocorrerá "em ordem decrescente de idade, segmentada por sexo", explicou a Prefeitura de Imperatriz.

O atendimento, tanto para a população geral quanto para o público com comorbidade e deficiência, está ocorrendo das 9h as 17h, nos quatro pontos de vacinação: Ceuma, Fest, Escola Maria Francisca e escola Madalena de Canossa.

Vacinação dos profissionais da educação

De acordo com a gestão municipal, após ficar paralisada por falta de imunizantes, a vacinação de profissionais da educação tem previsão para retornar nesta terça-feira (08). "Assim que as doses estiverem no estoque do Município anunciaremos a retomada", garantiu a Prefeitura.