Cultura CULTURA

Cantora imperatrizense, Wes de Oliveira, lança primeiro álbum

Seu primeiro EP, intitulado "2021", é composto por cinco músicas. A canção de estreia do projeto chama-se “Sonhando”

08/06/2021 11h28 Atualizada há 2 semanas
48
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Weslane de Oliveira Chaves, cantora imperatrizense de nome artístico Wes, lançou seu primeiro single musical no mês de maio. Ela foi uma das contempladas pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, advindo de verba federal da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, intermediada por edital da Fundação Cultural de Imperatriz. Ação selecionou projetos culturais de artistas e grupos locais para serem executados, com apoio da Prefeitura durante a pandemia de coronavírus.

A cantora de 27 anos iniciou sua carreira em igrejas e posteriormente passou a se apresentar em bares pela cidade. Ela conta que depois de um tempo, surgiu a necessidade de desenvolver um trabalho autoral como artista. “Devido à pandemia tudo se complicou, ficou difícil para investir nos projetos. Ano passado surgiu esse edital da Fundação Cultural e fui contemplada. Fiquei muito feliz, pois com esse recurso vou conseguir lançar minhas músicas esse ano”, comenta.

Wes ainda explica que seu primeiro EP, intitulado "2021", é composto por cinco músicas, lançadas individualmente a cada mês. A canção de estreia do projeto chama-se “Sonhando” e está disponível nas plataformas Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music, Tidal, Napster e Youtube. Para saber mais da cantora, acesse https://www.instagram.com/wesoficiall/.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, destaca que Imperatriz é culturalmente rica e esse apoio aos artistas locais é essencial para o desenvolvimento dos projetos. “O projeto da gravação do álbum musical da cantora Wes Oliveira, apoiado pela Fundação Cultural, é um exemplo dessa importância. Hoje, a cantora vai poder divulgar seu trabalho artístico com a gravação profissional, assim melhorando ainda mais a qualidade do seu trabalho”, declara.

Confira o primeiro single do EP: