Saúde SAÚDE

Profissionais da educação e comunicação são vacinados nesta terça-feira (08) em Imperatriz

A vacinação da categoria de educação será retomada com faixa etária de 39 anos ou mais

08/06/2021 12h30 Atualizada há 2 semanas
48
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

Após ter sido paralisada por falta de vacinas, a aplicação da 1° dose para profissionais da educação será retomada nesta terça-feira (08) em Imperatriz. Os profissionais da comunicação também serão contemplados com a imunização.

A campanha contra o Covid-19 contemplará a rede municipal e a rede particular de educação para a faixa etária de 39 anos ou mais. A vacinação ocorre de 9h às 17h na Escola Santa Maria, no bairro Nova Imperatriz.

Já a vacinação da imprensa acontece de 19h às 23h no auditório da Universidade Ceuma. "A vacina é direcionada inicialmente para trabalhadores que atuam em TV, rádio e WebTV", informou a Prefeitura. A inclusão do grupo atende uma reivindicação da categoria.

Todos os profissionais, seja da educação ou da imprensa, precisam apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e contracheque ou declaração de vínculo com a empresa ou emissora.

Público geral e pessoas com comorbidades

Paralelamente continua ocorrendo a vacinação do público geral e grupos prioritários. Nesta terça está sendo contemplado o público masculino de 59 anos e pessoas com comorbidades e deficiência permanente. A campanha está ocorrendo das 9h as 17h, nos quatro pontos de vacinação: Ceuma, Fest, Escola Maria Francisca e escola Madalena de Canossa.