Saúde SAÚDE

São Luís abre cadastro de vacinação para pessoas a partir de 25 anos

Segundo o prefeito, a vacinação deste público-alvo deve acontecer na próxima semana

10/06/2021 12h47 Atualizada há 2 semanas
34
Por: Hyana Reis Fonte: G1 MA
Foto: Gustavo Mans
Foto: Gustavo Mans

O prefeito Eduardo Braide (Podemos), anunciou na manhã desta quinta-feira (10), a abertura do cadastro para vacinação contra a Covid-19 de pessoas em geral a partir de 25 anos.

O cadastro deve ser realizado pela plataforma Vacina São Luís. Segundo o prefeito, a vacinação deste público-alvo deve acontecer na próxima semana. Entretanto, o calendário oficial ainda não foi divulgado.

Calendário de vacinação

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de São Luís divulgou um novo calendário de vacinação para pessoas em geral com 30 a 34 anos e, gestantes e puérperas de 30 anos ou mais sem comorbidades.

Para receber as doses é necessário estar cadastrado na plataforma Vacina São Luís. Veja o calendário:

11 de junho (sexta-feira): pessoas com 34 e 33 anos. Nascidos de janeiro a junho se vacinam pela manhã e os nascidos de julho a dezembro pela tarde.

12 de junho (sábado): pessoas com 32 e 31 anos. Nascidos de janeiro a junho se vacinam pela manhã e os nascidos de julho a dezembro pela tarde.

13 de junho (domingo): pessoas com 30 anos. Nascidos de janeiro a junho se vacinam pela manhã e os nascidos de julho a dezembro pela tarde.

13 de junho (domingo): gestantes e puérperas de 30 anos ou mais sem comorbidades.

Para pessoas com 30 a 34 anos, a vacinação será realizada em um dos nove pontos de imunização disponíveis na capital maranhense. Já a vacinação para gestantes e puérperas de 30 anos ou mais sem comorbidades, será realizada no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae e no Centro de Convenções da UFMA.