Cultura CULTURA

Live junina de Gilberto Gil e Juliette acontece neste fim de semana

Vencedora do 'BBB 21' estreia oficialmente na música como convidada do 'Arraial do Gil', que vai ao ar no GloboPlay no dia de Santo Antônio

11/06/2021 17h34 Atualizada há 1 semana
41
Por: Hyana Reis Fonte: G1
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

♪ “Há de surgir / Uma estrela no céu / Cada vez que ocê sorrir / Há de apagar / Uma estrela no céu / Cada vez que ocê chorar”. Foi reproduzindo esses versos da canção Estrela em rede social que Gilberto Gil revelou que a música será interpretada pelo cantor em dueto com Juliette Freire na live junina que será transmitida ao vivo pelo Globoplay (com sinal aberto para não assinantes) e pelo Canal Multishow às 18h de domingo, 13 de junho, dia de Santo Antônio.

Estrela é canção composta pelo próprio Gil, apresentada há 40 anos pelo cantor Carlos Pita no álbum Coração de índio (1981) e propagada na voz do autor em gravação para o álbum duplo Quanta (1997).

O Arraial do Gil marcará a estreia oficial de Juliette como cantora. Vencedora da 21ª edição do programa Big Brother Brasil, exibida pela TV Globo neste ano de 2021, a advogada e maquiadora paraibana se tornou querida pelo público e já vinha sendo cortejada por artistas como Chico César e Luan Santana – que até acenou com contrato para a Juliette na gravadora Sony Music – para debutar como cantora.

Contudo, caberá a Gil acender a estrela de Juliette Freire como cantora em live que promove o mais recente álbum do artista, São João em Araras – Ao vivo, gravado por Gil durante turnê de show junino de 2010 e, onze anos depois, lançado em 28 de maio em edição digital.

Além de Estrela, Juliette cantará outras músicas como convidada da live de Gil no Globoplay e no Multishow.

Acompanhado da sanfona de Mestrinho, da guitarra de Bem Gil, da zabumba de Jorginho Gomes e da percussão de José Gil, o artista animará o arraial com sucessos de Luiz Gonzaga (1912 – 1989) e músicas do próprio repertório, como o estilizado ijexá Toda menina baiana (Gilberto Gil, 1979) e Esperando na janela (Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeom, 2000), grande hit de Gil na seara nordestina e uma das músicas que serão apresentadas no arraial do cantor com a adesão vocal de Juliette.