Em se tratando de uma menção bíblica essa frase faz muito sentido nos dias de hoje e se aplica a praticamente na vida de todos nós, em tempos de pandemia todos temos experimentado o aumento nos níveis de ansiedade e depressão e em alguns casos a diminuição dos níveis de atividade física o que acarreta diretamente nas nossas funções imunológicas e em vários problemas de saúde.
Em contrapartida, as pessoas que conseguem manter ativas também experimentam uma sensação quase que eminente para quem já se mantém ativo a algum tempo, que é famoso desanimo. E junto com isso vem a vontade de desistir e largar tudo.
Essa fase da percepção de que os resultados não estão aparecendo ou pelo menos não na proporção que as pessoas querem é basicamente a fase de manutenção que se diga de passagem é a fase mais difícil de todas que é quando seu corpo chega a um determinado platô e se torna cada vez mais difícil de perceber resultados visíveis.
Seja forte, o desanimo vai aparecer em qualquer momento e as vezes quando menos se espera, mas só você mesmo sabe onde quer chegar, e se você quer ter resultados que a maioria das pessoas não tem você vai ter que fazer o que a maioria das pessoas não fazem.
Seja corajoso, coisas subjetivas são passivas de compreensão e isso absolutamente normal para todos nós, mas, as coisas que dependem só de você são de inteira responsabilidade suas, nem todo dia você vai estar motivado a acordar cedo para treinar ou disposto no fim do dia, mas essa tarefa é real e concreta, faça-a sem procurar por desculpas.