Blogs e Colunas CORPO E SAÚDE

5 dicas para melhorar sua performance nos treinos

Pega essas dicas, curta seu processo e deixe os resultados deixarem falar por si...

27/06/2021 18h44
1.150
Por: Eberson Ferreira
TREINO/MUSCULAÇÃO
TREINO/MUSCULAÇÃO

Se você já treina a algum tempo provavelmente já passou por algum tipo de estagnação, seja no processo de emagrecimento ou no ganho de volume muscular isso é mais comum do que você imagina. Então separei essas dicas que vão ajudar a melhorar sua performance cada vez mais e consequentemente obter mais resultados.

Primeira dica; independente da modalidade que você praticar. seja musculação, crossfit, corrida de rua entre outras, melhorar a técnica nos movimentos sempre vai ajudar a melhorar sua performance, essa progressão é na maioria das vezes lenta, então se você melhorar um por cento todos os dias uma hora outra você chega nos cem.

Segunda dica; nunca lamente por muito tempo suas derrotas, ou seja, se você falhou na dieta ou em um dia de treino ou até mesmo não conseguiu fazer o melhor treino da sua vida, bola para a frente, todos somos passivos de erros, até os grandes nomes do esporte tentaram várias vezes antes de obter o êxito.

Terceira dica; não se sabote, não é por que você treinou muito e bem intenso ontem que você pode ou merece comer muito no outro dia, é uma comparação bem simples, cartão de crédito é ótimo, mas se você o utilizar de maneira desregrada a conta vai ficar difícil de fechar no futuro, compreende?

Quarta dica; faça a sua parte, de nada adianta você ter o melhor médico, o melhor nutricionista, o melhor treinador, se você não fizer o óbvio que é a sua parte, por mais que os compromissos financeiros te gerem uma certa obrigação com esses profissionais, a história do faça por ti que eu te ajudarei é muito verdade.

Quinta e última dica; organize-se, e não ser que você treine aos domingos nunca falhe as segundas feiras, mostre para as semanas que se iniciam que elas não vão te derrubar, você é maior e mais forte do que imagina, perder umas horas organizando a alimentação da semana e organizando os horários e treino é fundamental para o processo, portanto, curta esse processo e saboreie a vitória que serão seus resultados.