Educação EDUCAÇÃO

Novo prédio da UEMASUL é entregue hoje (01) em Imperatriz

O governador Flávio Dino está em Imperatriz para entrega das novas instalações, que incluem 58 salas de aula, laboratórios, auditório, ginásio, área administrativa e estacionamentos

01/07/2021 15h20
427
Por: Hyana Reis Fonte: Governo MA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (1º), o governador Flávio Dino está em Imperatriz para entrega e visita a obras de Governo, que estão em andamento. A agenda tem início às 15h, com evento na entrega do novo prédio Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL); segue vistoria aos serviços de construção do novo Socorrão, que ao ser concluída, atenderá outras cidades da Região Tocantina; e encerrando a agenda, o governador assina ordens de serviços para obras em vários municípios na Praça da Cultura, às 17h.

O Governo do Maranhão concluiu, na semana anterior, a aquisição do prédio da antiga FAMA de Imperatriz, para dar continuidade ao processo de expansão da UEMASUL. Com uma área de 8.415m², o novo prédio conta com 58 salas de aula, espaços para laboratórios, auditório para 300 lugares, ginásio, área administrativa e estacionamentos interno e externo, ampliando o espaço físico da universidade. Funcionarão no local os cursos dos Centros de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) e de Ciências da Saúde (CCS).

O novo Socorrão está com obras em andamento e terá uma das estruturas mais modernas da saúde do Maranhão. A unidade hospitalar vai contar com uma estrutura de 131 leitos, entre enfermarias e UTIs, além de 24 salas de observação, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x e uma de tomografia. A iniciativa do Governo vai fortalecer a rede pública hospitalar e diminuir o tempo de espera no atendimento de urgência e emergência.

Na Praça da Cultura, às 17h, o governador Flávio Dino assina ordens de serviço para obras, que serão no âmbito de atuação da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), beneficiando, além de Imperatriz, os municípios de Açailândia, Davinópolis, Edison Lobão, João Lisboa e Vila Nova dos Martírios.